32ª Edição – Thiago Bordini, Jordan Bonagura e Convidados Web Sec Forum – Parte 2

32ª Edição – Convidados: Web Sec Forum – 05/2011

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Baixar episódio


Assuntos tratados:

Palestras realizadas no Web Security Forum

Convidados:

Alexandro Silva (Alexos) – @alexandrosilva
Ewerson Gruimarães – DC Labs – @crashbrz
Gustavo Lima – @gustcol
Jordan Bonagura – @jbonagura
Nelson Brito – @nbrito
Rener Albert – DC Labs – @gr1nchDC
Thiago Bordini – @tbordini

Sites relacionados:

Web Security Forum – http://www.websecforum.com.br

 

3 thoughts on “32ª Edição – Thiago Bordini, Jordan Bonagura e Convidados Web Sec Forum – Parte 2”

  1. Meus parabens por mais este podcast,

    O podcast foi muito objetivo e abordou de forma muito clara os pontos relevante para nossa atual conjuntura de SI e mais uma vez todos fundamentaram que as partes interessadas precisam de mais envolvimento para as questões de educação digital, aspectos legais, GSI e GRC, etc…

    Como disse o Bordini e o NB, muito se fala, muito se mostra, muito se demonstra e poucos organizações fazem as coisas acontecer no tempo certo. Olha a quantidade de eventos de SI e mesmo assim muitas organizações não procuram se atualizar.

    Lembro das questões básicas de gestão de negócio que serve apenas para “INGLES VER”

    – MISSÃO
    – VISÃO
    – VALORES

    O básico de criar cenários prever e mitigar riscos,criar planos de continuidade, educar colaboradores, ouvir, compreender e apoiar os desenvolvedores brasileiros, alinhar as estrategias de acordo com as mudanças do mercado nacional e internacional, porém, o fato é: “ISTO não acontece com muita frequência”. Ainda há muita Segurança por Obscuridade em todos os cantos do nosso grande Brasil.

    “Teremos muito trabalho pela frente com as questões da educação e redução do analfabetismo digital no Brasil.

    Não tenho duvida que precisamos começar principalmente nas áreas de Gestão de Negócios aonde muito se fala e pouco se faz de fato.”

    Excelente apresentação do entrevistados.

    Forte abraço, Eras

  2. Ouço o podcast desde a terceira versão. Todo o pessoal que participou deste episódio está de parabéns. Contudo tenho que destacar a participação especial do nosso mestre jedi @nbrito: A palestra dele foi digna de um yoda, quando à idade…não sei(:-D). Se alguns precisam de “muitos prá-requisitos” é porque nosso sistema de educação precisa melhorar ou o pessoal precisa estudar à fundo, as coisas. Quem sabe ler e entender uma RFC por exemplo? Quem fala mal do @nbrito é invejoso porque não consegue fazer. Estou me programando para participar do t50 a partir de Julho. Quanto a metodologia eng++, na minha opinião deveria ser a abordagem certa de se pensar em bug em sistemas. Nunca tinha assistido uma palestra do @nbrito. Eu assisti a gravação e me senti privilegiado. E abriu minha mente pra muita coisa!

    Abraço pra todos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *