1ª Edição – Thiago Bordini e Jordan Bonagura


1º Edição – Thiago Bordini e Jordan Bonagura – 02/2010

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Baixar episódio

Assuntos tratados:
Os descuidos dos executivos com a elaboração de seus planos e políticas de seguranças.

Artigo A Miopia dos CSOs
A Miopia dos CSOs – Português
The CSOs Myopia
Publicação Revista Security Act


4 thoughts on “1ª Edição – Thiago Bordini e Jordan Bonagura”

  1. Olá, faz um tempo que quero pergunta isso e sempre esqueço… Em um empresa quem contrata o profissional de pentest? O CSO ou o gerente?

    Enfim, o podcast está de parabéns e espero que esteja fazendo o maior sucesso!
    Abraços!

    1. Olá Dalton, primeiramente obrigado pela audiência.
      A contratação de um pentest pode ocorrer de varias maneiras dentro de uma organização, vai depender da estrutura hierárquica, estrutura organizacional, etc. Em geral quem contrata o pentest é o CSO.Já tive clientes em que o diretor geral da empresa contratou os serviços de pentest para posteriormente apresentar ao CSO, isso também pode ocorrer em alguns casos como uma forma de “auditoria”.
      Espero ter esclarecido sua dúvida.

      Abraços

      Thiago Bordini

  2. Entendido, pode haver das duas fomas, tanto diretor e CSO, mas quando o diretor contrata o pentest sem avisar o CSO, isso pode gerar um conflito ou desconfiança entre diretor e CSO? Você já chegou a presenciar casos desse gênero?

    ^^
    Valeu
    Abraços!

  3. Olá,

    Conheci o Podcast ontem, e resolvi baixar desde o primeiro. Bem, no meu Linux, seu eu clicar no podcast para baixar, ele começa a tocá-lo. Se eu tentar copiar o link sou bloqueado pelo código da página. Tive que ir no source da página e pegar o link 🙂

    Você poderia colocar o arquivo “zipado”, para os browsers espertos, que logo querem tocar o arquivo ao invés de baixar ?

    Abraços !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *